SER ALUNO NO MONTE FLOR

No Colégio Monte Flor apostamos na formação integral do aluno, contemplando a sua dimensão cognitiva, psicossocial, artística, física e emocional.
O nosso principal objetivo é desenvolver nas crianças a capacidade de pensar, de saber, de decidir e de agir.

NESTE SENTIDO, PROCURAMOS QUE OS NOSSOS ALUNOS SEJAM:

Apaixonados pela aprendizagem e pela vontade de descobrir não só o mundo que os rodeia, mas também descobrirem-se a si mesmos ao longo de toda a vida.

Criativos na descoberta e exploração dos seus próprios talentos, na procura de soluções para os problemas e na vontade de fazer diferente.

Autónomos na forma de pensar, de agir e de estar na escola, em casa e na vida.

Empreendedores e com espírito de iniciativa.

Colaborativos como forma de se integrarem no mundo global e dinâmico, bem como fator diferenciador do seu próprio crescimento pessoal.

Comunicativos na partilha de ideias e de posições com os pares, bem como na demonstração de emoções e afetos com o outro.

Solidários e conscientes de que cada um de nós tem o dever de ajudar o próximo, independentemente da sua raça, condição social e religião.

Íntegros e conscientes que a vida só é harmoniosa com base num conjunto de valores de respeito por si próprio, pelos outros e pelo Universo.

Perseverantes na busca de soluções para os obstáculos da vida e na procura de alcançar dos seus objetivos individuais e coletivos.

Resilientes e capazes de resolver problemas e ultrapassar adversidades próprias de quem inova, de quem arrisca e de quem não receia falhar.

Colégio Monte Flor